logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.

O Porto e o douro
Sub-título -
Autor(es) - Richard Mayson
isbn - 972-5644-77-8
Editora - Quetzal Editores
Obs. - 378 pág
Sinopse - O Vinho do Porto é indiscutivelmente um dos grandes vinhos do mundo. O entusiasmo entre os apreciadores é hoje maior do que nunca. As exportações para os mais diversos cantos do mundo continuam a bater todos os recordes.
Neste livro conta-se a fascinante história do vinho do Porto e do Douro, até aos dias de hoje. Nele se abordam as condições físicas da região, as castas, as vinhas; e se faz a avaliação de cada uma das quintas mais importantes do Douro. Nele se descreve como o Porto é feito, e se dá conta dos seus muitos e diversos estilos: do branco ou do Ruby até ao Vintage. O autor inclui na obra não só uma apreciação pessoal dos vinhos, até ao ano de 1960, mas também das principais colheitas desde a longínqua data de 1896.
Em O Porto e o Douro encontramos ainda uma lista dos principais produtores de vinho do Porto e das firmas que o comercializam, bem como uma abordagem dos principais produtores de vinhos de mesa do Douro.
Por fim, o autor, conclui a sua obra como uma análise das prespectivas que se abrem ao vinho do Porto no século XXI.
Com um vasto currículo académico e profissional na matéria, Richard Mayson conhece bem o vinho do Porto. Autor de Portugal’s Wines and Wine-Makers, publicado em 1992, viu uma segunda edição em 1998 e foi galardoado com um prémio. O autor tem participado em várias publicações, nomeadamente no Oxford Companion to Wine e na Larousse Encyclopedia of Wine. Em 1999, foi entronizado Cavaleiro da Confraria do Vinho do Porto.

Nota:

<< Pagina Anterior


     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.