logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
Aliança - Vinhos de Portugal SA
Categoria - Produtores/Engarrafadores
Contacto: Rua do Comércio, 444
Sangalhos
3781-908 Sangalhos
Portugal

Tel: +(351) 234 732 000 - Fax: +(351) 234 732 005
www - http://www.alianca.pt
email - aliança@alianca.pt
Apresentação - As Caves Aliança foram fundadas em Sangalhos, em 1927.
Desde essa data que a Empresa não deixou de crescer e as suas instalações foram sucessivamente ampliadas e foram as décadas de 50 e 70 que marcaram decisivamente o seu progresso. A primeira com a implatação da Filial em Lisboa e a segunda com a construção de um novo edifício, dotado de novas linhas de engarrafamento, com a capacidade de armazenamento superior a 5.000.000 de litros, que procuraram dar resposta ao grande incremento das exportações que entretanto se verificaram.
Finalmente, na década que terminou, iniciou-se a construção dum moderno centro de vinificação dispondo da mais avançada tecnologia (fermentação de mostos a baixas temperaturas) e de cubas de aço inoxidável o qual utilizando as castas da nóvel região demarcada da Bairrada, veio permitir que os vinhos aí preparados alcançassem grande sucesso internacional, conseguindo guindar a empresa ao terceiro lugar entre as maiores exportadoras de vinhos portugueses.
Mais recentemente, em 1991, decidiram as Caves Aliança enveredar pela viticultura, adquirindo duas propriedades.
Uma na região da Bairrada, com cerca de 3 hectares que irá servir de campo experimental na tentativa de valorização cada vez maior dos vinhos da Bairrada, outra no Alentejo, na região demarcada de Borba, com 50 hectares, dos quais 20 se encontram em plena produção dos vinhos V.Q.P.R.D. e que representam uma viragem estratégica no campo dos vinhos por parte desta empresa, permitindo-lhe assim, num futuro próximo, vir a apresentar um "Borba" de grande qualidade.
Efectivamente, é objectivo da empresa utilizar estas vinhas como centros de pesquisa e inovação, procurando seleccionar as uvas de maior qualidade, concentrando-se mais tarde num número reduzido delas.
A alta qualidade dos vinhos das CAVES ALIANÇA tem permitido obter grande número de medalhas (tanto a nível internacional como nacional). No último concurso organizado em 1993, pelo Instituto da Vinha e do Vinho foi a Empresa nacional mais premiada, com 16 medalhas de ouro e prata.
Essa qualidade tem permitido também alargar, cada vez mais, o número de mercados onde os nossos produtos são vendidos. Presentamente são 60, com perticular destaque para os estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Dinamarca, Bélgica, espanha e França, etc.
Nota - Esta informação é do Dominio Público. Sendo preferencialmente da responsabilidade da própria entidade. - Os produtos, imagens, marcas, logótipos e siglas apresentados estão normalmente protegidos pelos respectivos proprietários.
Existem 37 Marca(s) desta Entidade, registadas na nossa base de dados.

<< Pagina Anterior


     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.