logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
Warre, & Cª., SA - (Grupo Symington)
Categoria - Produtores/Engarrafadores
Contacto: Travessa do Barão de Forrester, 86
Vila Nova de Gaia
4400 Vila Nova de Gaia
Portugal

Tel: +(351) 223 776 300 - Fax: +(351) 223 776 301
www - http://www.warre.com/
email - warre@warre.com
Apresentação - A casa WARRE, fundada em 1670, foi a primeira Companhia Britânica em Portugal e a pioneira no mercado do Vinho do Porto.
Os fundadores da firma instalaram-se no Norte de Portugal, na então vila de Viana do Castelo, dedicando-se ao comércio de lãs inglesas e bacalhau, recebendo em troca principalmente vinho. O aumento da procura deste produto e a busca dos melhores vinhos acabou por levar os mercadores à Régua, no vale do Rio Douro. Aqui encontraram vinhos magníficos, que logo conquistaram o mercado em Inglaterra: a grande tradição de exportação dos Vinhos do Porto tinha começado.
Com o passar dos anos, os vinhos do Douro ocuparam um lugar cada vez mais importante na firma e esta região tornou-se o pólo central das suas acticidades. Como consequência, houve necessidade de abrir escritórios no Porto, com o objectivo de regular essas mesmas actividades.Assim, em 1729 o primeiro membro da família WARRE chegou ao Porto, tendo os seus descendentes ali permanecido durante dois séculos.
Em 1905, Andrew James Symington foi recebido como sócio da firma WARRE & CA, tendo a firma sido gerida conjuntamente pelas duas famílias até aos anos 60's, altura em que a família WARRE vendeu as suas últimas acções à família Symington.
Hoje, a quarta geração dos Symington está totalmente envolvida no negócio, desde o cuidado das vinhas no Douro, até ao engarrafamento dos vinhos. No entanto, William Warre, um "Master of Wine", continua intimamente ligado à firma e supervisiona a venda dos Portos da WARRE no mercado Britânico, fazendo com que esta permaneça sob controlo da mesma família há mais de três séculos.
Para fazer face às suas necessidades de produção, a WARRE possui no vale do Pinhão, Alto Douro, a famosa Quinta da Cavadinha. A firma produz igualmente vinho noutras quintas da mesma região e no vale do Rio Torto, onde muitos agricultores fornecem a Companhia há várias gerações.
Nota - Esta informação é do Dominio Público. Sendo preferencialmente da responsabilidade da própria entidade. - Os produtos, imagens, marcas, logótipos e siglas apresentados estão normalmente protegidos pelos respectivos proprietários.
Existem 10 Marca(s) desta Entidade, registadas na nossa base de dados.

<< Pagina Anterior


     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.