logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
Adega Cooperativa de Cantanhede, CRL
Categoria - Produtores/Engarrafadores
Contacto: Rua Eng. Amaro da Costa, - P.O.Box 4
Cantanhede
3061 Cantanhede - Codex
Portugal

Tel: +(351) 231 419 540 - Fax: +(351) 231 420 768
www - http://www.cantanhede.com
email - acc@cantanhede.com
Apresentação - Situada na Região Demarcada da Bairrada, mais concretamente na cidade de Cantanhede, a Adega Cooperativa de Cantanhede, foi fundada em Agosto de 1954.
Em 1957 esta Adega recebeu as primeiras uvas de cerca de uma centena de associados, produzindo então cerca de 1000 pipas de vinho.
Conhecendo de início uma crise de crescimento, foi ultrapassada com êxito face ao sucesso alcançado com a comercialização dos produtos laborados. Assiste-se então a um desenvolvimento acentuado, que obriga a investimentos e a condicionar a entrada de novos associados. Actualmente esta adega tem cerca de 1500 associados e a sua produção chega a atingir cerca de 10 milhões de quilos.
A Adega Cooperativa de Cantanhede é uma das mais importantes empresas da Região Demarcada da Bairrada, e, em volume a empresa que mais vinhos com Denominação de Origem Bairrada certifica, quase 60% da sua produção...
Vinhos equilibrados, com um PH que raramente ultrapassa os 3,4, pelo que sem precisarem de correcções ácidas os aproximam dos vinhos eco1ógicos, hoje tão reclamados.
São os típicos "barros", solos argilosos com maior ou menor teor de calcário existentes nesta região, que criam as melhores uvas para vinhos de superior qualidade.
Entre as castas tintas domina a Baga, excelente quando bem madura e que dá vinhos de cor intensa, taninosos e aroma a fruta pronunciado, características ímpares para um bom envelhecimento.
Entre as castas brancas, dominam a Maria Gomes e a Bical. Os vinhos brancos, são no geral leves e frutados e se feitos com discreta maceração apresentam um extrato seco que lhes dá mais corpo e permite uma boa evolução em garrafa.
Actualmente, comercializa engarrafada quase toda a sua produção, representando os vinhos com denominação de Origem Bairrada, um segmento importante da sua facturação. As suas marcas comerciais " MARQUÊS DE MARIALVA " e "CONDE DE CANTANHEDE " são o seu passaporte, percorrendo actualmente os cinco Continentes, desde a América à ãsia. A qualidade dos seus vinhos Garrafeira e Reserva Bairrada e os seus Espumantes tem sido por várias vezes reconhecida pelos mais reputados apreciadores dos vinhos portugueses.
A sua facturação anual é actualmente de 6,2 milhões de Dólares, representando a exportação 12 %. Entre os seus principais mercados de Exportação encontram-se a Dinamarca e o Japão, seguindo-se a Alemanha, a Suiça, o Luxemburgo, os Estados Unidos, e alguns Países Africanos. Para além dos vinhos com Denominação de Origem Bairrada, esta adega proporciona outras opç_es, nomeadamente de Vinhos Regionais, sendo este segmento representado pela marca " DA PIPA " (Vinho Regional Beiras ), um vinho elaborado pelo método tradicional muito próximo dos usados no passado nas casas de lavoura que fabricavam o seu próprio vinho.
Dispôe igualmente de excelentes Aguardentes, ( Vínicas e Bagaceiras ), produzidas a partir da destilação dos seus próprios vinhos e bagaços e envelhecidas em quartolas de carvalho.
Nota - Esta informação é do Dominio Público. Sendo preferencialmente da responsabilidade da própria entidade. - Os produtos, imagens, marcas, logótipos e siglas apresentados estão normalmente protegidos pelos respectivos proprietários.
Existem 11 Marca(s) desta Entidade, registadas na nossa base de dados.

<< Pagina Anterior


     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.