logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
Vercoope - União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, U.C.R.L.
Categoria - Produtores/Engarrafadores
Contacto: Rua 25 de Abril, 691
Agrela - Santo Tirso
4825-010 Agrela STS
Portugal

Tel: +(351) 229 698 180 - Fax: +(351) 229 698 181
www - http://www.vercoope.pt
email - geral@vercoope.pt
Apresentação - A Região dos Vinhos Verdes ocupa todo o noroeste de Portugal, e é uma das maiores e mais antigas Regiões Demarcadas do Mundo.
A vinha, está presente em cada pedaço de solo cultivado e mais de sessenta mil produtores de Vinho Verde labutam num cenário de parcelas pequeníssimas.
Por isso, se fez sentir a falta de uma associação capaz de defender os viticultores e ajudá-los a produzir melhores vinhos.

Na década de sessenta surgiu a rede das Adegas Cooperativas. Mas a Adega recebe as uvas, faz a laboração do vinho, mas não está vocacionada para depois o comercializar.
Destinada precisamente a dar escoamento ao vinho das Adegas regionais, nasceu , em 1964, a VERCOOPE, a União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, cujas instalações estão situadas em Agrela, Santo Tirso.
Presentemente integram a União, as Adegas Cooperativas de:
Amarante, Braga, Famalicão, Felgueiras, Guimarães, Paredes e Vale de Cambra.

Á Direcção da VERCOOPE, formada por representantes das Cooperativas associadas, compete não só dar escoamento ao vinho produzido nas Adegas associadas como, naturalmente, obter para ele a melhor remuneração que o mercado possa oferecer.
Após cada colheita, procede-se à selecção dos vinhos com que cada Adega irá contribuir para o conjunto, e que são, em devido tempo, trazidos para a Vercoope, para depósitos de recepção com uma capacidade superior a 4 milhões de litros.
De acordo com a sua procedência, os vinhos, são mantidos em tanques separados quando se destinam à marca de cada uma das Adegas.
Todo o processo de enchimento, embalagem e armazenagem se desenvolve de uma forma automática, numa sucessão contínua de máquinas modernas que permitem o tratamento de mais de 400 garrafões e de 9.000 garrafas, por hora.
Em todas as fases do processo são mantidos os mais elevados padrões de qualidade, de acordo com as normas de um mercado cada vez mais exigente e mais competitivo.

Sete Adegas Cooperativas constituem recentemente a VERCOOPE.
Dispostas quase num circulo em toda a metade sul da Região Demarcada, formam, em conjunto, uma autêntica "ROTA DOS VINHOS" que sugere digressões turísticas ao que de mais rico e mais variado oferece a paisagem, a gastronomia, o folclore, ou o património monumental português.
Por isso, nos rótulos de Amarante, Famalicão ou Braga, há sugestões do Entre Douro e Minho. E nas garrafas de Felgueiras e de Guimarães, como nas de Paredes ou Vale de Cambra, há autênticos postais ilustrados que evidenciam a ligação do vinho à sua Região de Origem.
Mas se existe essa proximidade geográfica, qualquer das Cooperativas da Vercoope, isoladamente é também o centro de uma zona agrícola distinta, com vinhos de carácter próprio, de prestígio há muito conquistado.
Prova disso são as marcas "especiais" de cada Adega, fruto de uma selecção cuidada das uvas e de uma metódica separação dos lotes. O "AZAL DA LIXA " da Cooperativa de Felgueiras, ao lado do "SÁVEL" de Paredes e do "VARANDA DOS REIS", da Adega de Amarante, são exemplos de Vinhos Verdes "varietais", preferidos já pelos apreciadores mais exigentes.

Mas não são apenas estes os vinhos que a VERCOOPE coloca no mercado.
Pela sua própria natureza, a União das Adegas Cooperativas é uma estrutura vocacionada para os grandes volumes.
Apoiada num Sector Comercial dinâmico, que se estende a todos os pontos do País, dispondo de instalações próprias na área de Lisboa, a VERCOOPE comercializa as suas marcas PAVãO (branco e tinto), VERDEGAR (Branco sêco) ou VIA LATINA (Branco Adamado ).
Disponíveis em todo o País, um número crescente de Consumidores escolhem estes vinhos para companhia indispensável de uma boa refeição e reconhece neles, não só uma excelente relação qualidade-preço como, sobretudo, a efectiva qualidade dos vinhos da VERCOOPE.

Trinta anos passados desde a sua fundação, pode afirmar-se que a VERCOOPE, a União das Adegas Cooperativas da Região dos Vinhos Verdes, contribuiu inegavelmente, para o desenvolvimento da Região Demarcada, é uma das maiores empresas do sector e constitui, sem dúvida, uma instituição de referência no panorama cooperativo e vitivinícola nacional.
Nota - Esta informação é do Dominio Público. Sendo preferencialmente da responsabilidade da própria entidade. - Os produtos, imagens, marcas, logótipos e siglas apresentados estão normalmente protegidos pelos respectivos proprietários.
Existem 24 Marca(s) desta Entidade, registadas na nossa base de dados.

<< Pagina Anterior


     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.