logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
Casa Ermelinda Freitas
Categoria - Produtores/Engarrafadores
Contacto: Fernando Pó
Caixa Postal 2501
2965 Águas de Moura
Portugal

Tel: +(351) 265 995 171 - Fax: +351 265 988147
www - (Não disponivel)
email - (Não disponivel)
Apresentação - A Família Freitas produz vinhos em Fernando Pó, uma zona privilegiada da região de Palmela, há cinco gerações. A quase totalidade das uvas colhidas em Fernando Pó são vinificadas pela Dra. Leonor Freitas e pela sua família. O seu bisavô era proprietário de mais de 600 ha de vinha. A Casa Ermelinda Freitas propriedade da Dra. Leonor Freitas possui 102 ha de vinha dos quais 94 ha da casta Castelão, mais conhecida na zona por Periquita, e 8 ha da casta Fernão Pires (branco). Dada a localização privilegiada da sua exploração, nela são produzidos alguns dos melhores vinhos da região.

Em 1997 a Dra. Leonor Freitas decidiu iniciar o engarrafamento de parte da sua produção. Foram investidos 300.000 contos na construção de uma nova adega, centro de vinificação e linha de engarrafamento. Os vinhos, anteriormente vendidos a granel a várias empresas exportadoras de renome, são actualmente engarrafados pela Casa Ermelinda Freitas. Dentro de 3 / 4 anos a totalidade da produção será comercializada sob a forma de marcas próprias.

O primeiro vinho a ser comercializado foi o Dom Freitas 1998 em homenagem ao avô da proprietária actual. Foram produzidas 38.000 garrafas. Na vindima de 1999 150.000 litros foram seleccionados para o Dom Freitas 1999 Vinho Regional Terras do Sado.

A produção actual é de 800.000 litros vinificados a partir de uvas próprias e 300.000 litros de uvas de uma familiar da Dra. Leonor Freitas a quem o seu pai já fazia a vinificação.

O enólogo
O Eng. Jaime Quendera é o enólogo da Casa Ermelinda Freitas. Actualmente, o Eng. Jaime Quendera é o director da Cooperativa Agrícola de Sto. Isidro de Pegões e também enólogo assistente na mesma cooperativa cujo enólogo chefe é o Eng. João Portugal Ramos.
Licenciado em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora onde desenvolveu vários projectos de investigação sob supervisão do Professor Colaço do Rosário, iniciou a sua carreira como enólogo assistente na Cooperativa Agrícola de Sto. Isidro de Pegões e, desde 1997, é o enólogo da Casa Ermelinda Freitas.

Fonte: www.vinkowines.com
Nota - Esta informação é do Dominio Público. Sendo preferencialmente da responsabilidade da própria entidade. - Os produtos, imagens, marcas, logótipos e siglas apresentados estão normalmente protegidos pelos respectivos proprietários.
Existem 9 Marca(s) desta Entidade, registadas na nossa base de dados.

<< Pagina Anterior


     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.