logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
IVDP - Instituto dos Vinhos do Douro e Porto
Categoria - Entidades Reguladoras
Contacto: Rua dos Camilos, 90

5050 Peso da Régua
Portugal

Tel: +351 254 320 130 - Fax: +351 254 320 149
www - http://www.ivdp.pt
email - (Não disponivel)
Apresentação - O IVDP - que nasce da fusão do IVP com a CIRDD tendo aquele incorporado as competências, o pessoal e o património desta é um instituto público de natureza interprofissional em que a fronteira entre as funções públicas e as funções privadas é afiançada na distribuição das competências entre a direcção e o conselho interprofissional. Assim, o Estado continua a deter a competência relativa à certificação dos vinhos da RDD e à disciplina do sector, quer na função fiscalizadora e de controlo quer na vertente sancionatória, cabendo às profissões a totalidade das responsabilidades em matéria de gestão e coordenação da vitivinicultura duriense.

Missão
Assegurar uma imagem de prestigio internacional para as Denominações de Origem (DO), Porto e Douro, e aumentar a percepção de valor pelos consumidores, baseada numa forte diferenciação dos produtos no respeito dos conceitos de DO e seu 'terroir'.

Em termos formais, e conforme estabelece a sua Lei Orgânica aprovada pelo Decreto-Lei 278/2003 de 6 de Novembro, a missão do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) é a supervisão da viticultura duriense baseada na figura de um instituto público de natureza interprofissional, cabendo-lhe enquanto IP, a certificação dos vinhos da RDD e a disciplina do sector na função fiscalizadora e sancionatória e, enquanto interprofissional, as responsabilidades de gestão e coordenação da vitivinicultura duriense.

De reforçar que a actual configuração deste instituto IVDP resulta da fusão por integração da Comissão Interprofissional da Região Demarcada do Douro (CIRDD) no antigo Instituto do Vinho do Porto (IVP), acrescida da assumpção de novas responsabilidades até então, de facto, exercidas pela Casa do Douro (CD).
Nota - Esta informação é do Dominio Público. Sendo preferencialmente da responsabilidade da própria entidade. - Os produtos, imagens, marcas, logótipos e siglas apresentados estão normalmente protegidos pelos respectivos proprietários.

<< Pagina Anterior


     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.