logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
Adriano Ramos Pinto - Vinhos, SA (Grupo Roederer)
Categoria - Produtores/Engarrafadores
Contacto: Av. Ramos Pinto, nº 380
Vila Nova de Gaia
4400 Vila Nova de Gaia
Portugal

Tel: +(351) 223 707 000 - Fax: +(351) 223 793 121
www - http://www.ramospinto.pt
email - rp.vinhos@mail.telepac.pt
Apresentação - Adriano Ramos-Pinto fundou em 1880 a casa que, graças à excelente qualidade dos seus vinhos, foi pouco tempo depois reconhecida como uma das mais reputadas nos mercados de exportação. Com uma visão comercial que se pode considerar precursora no sector do Vinho do Porto, acompanhou a promoção da sua marca com um bem planeado "marketing" baseado especialmente numa publicidade através de cartazes de grande nível artístico, obras dos mais famosos artistas da época.

Actualmente, a Casa A. RAMOS-PINTO dá continuidade à política de qualidade iniciada por Adriano Ramos-Pinto e seu irmão António que, no seu tempo, decidiram comercializar os seus prestigiosos vinhos com o seu próprio nome. Os actuais dirigentes, entre os quais se encontram alguns descendentes de Adriano Ramos-Pinto, asseguram a perenidade da Firma, afamada pelo estilo característico dos seus Vinhos do Porto.
São pertença da Casa RAMOS-PINTO quatro das melhores quintas do Douro.

A Quinta dos Bons Ares, situada em Sebadelhe, concelho de Vila Nova de Foz Côa, a 600 metros de altitude, tem uma área de 60 hectares.
A Quinta da Ervamoira está situada no Douro Superior, na margem esquerda do rio Côa e é o orgulho do coração vinhateiro de Ramos-Pinto. Com efeito, foi nesta Quinta da Região Demarcada que, a partir de pesquisas efectuadas pela Ramos-Pinto, foram plantadas pela primeira vez diferentes parcelas de vinha em castas estremes, contrariando a tradição secular.

Numa superfície de 200 hectares, a vinha ocupa actualmente mais de 100 hectares e produz uma matéria prima de um estilo inigualável.
A Quinta do Bom Retiro, situada na margem esquerda do rio Torto, cobre 100 hectares dos quais 50 hectares são área de vinha. Foi aí que se iniciou e deu continuidade ao estudo do difícil problema da mecanização da viticultura do Douro.

A Quinta da Urtiga está situada no vale do rio Torto, contígua à célebre Quinta do Bom Retiro, a uma altitude média de 350 metros. É a altitude ideal para a produção de vinhos frutados e elegantes.
Nota - Esta informação é do Dominio Público. Sendo preferencialmente da responsabilidade da própria entidade. - Os produtos, imagens, marcas, logótipos e siglas apresentados estão normalmente protegidos pelos respectivos proprietários.
Existem 21 Marca(s) desta Entidade, registadas na nossa base de dados.

<< Pagina Anterior


     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.