logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
MadreVinhos - Soc. Vitivinícola da Qtª de MadreDeus, Lda
Categoria - Produtores/Engarrafadores
Contacto: Quinta da Madre de Deus
Cartaxo
2070 Cartaxo
Portugal

Tel: +(351) 243 779 091 - Fax: +(351) 243 770 091
www - (Não disponivel)
email - (Não disponivel)
Apresentação - As origens da Sociedade Vitivinícola da Quinta da Madre de Deus, Limitada - Madrevinhos -, recuam até ao ano de 1944.

Como empresa familiar que se orgulha de ser, fundamenta-se e ressurge no espírito e no denodo do "Pater Famílias", Mateus Reis Rosa.
Com efeito, Mateus Reis Rosa e sua mulher D. Maria de Lurdes da Conceição Sancho Rosa peregrinaram, afincada e persistentemente, pelos caminhos do trabalho, numa união ideal de paz, amor e progresso.
Assim, àquela data de 1944, Mateus Reis Rosa, estabeleceu-se no Montijo, fundando a empresa F. Rosa & Irmão, Lda., que se desenvolveu no âmbito do comércio de vinhos e respectivos derivados.
Em 1950, decidiu-se pela centralização de toda a sua actividade comercial de vinhos no Cartaxo, mantendo, muito embora, em actividade a empresa sediada no Montijo.
Para tanto, fundou a firma Mateus Reis Rosa, com idêntico objecto e fins comerciais.
Dez anos mais tarde - 1960 - Mateus Reis Rosa, derivou a sua política empresarial para o sector das propriedades rústicas, incidindo exclusivamente a sua actuação agrícola numa monocultura: a vinha.
E, é assim que, entre 1960 e 1980, reúne um património vitivinícola, situado no "Campo e no Bairro" do Cartaxo que ultrapassa os 250 hectares. É neste período que alarga a sua capacidade de estocagem - com a construção de novas adegas - e ensaia a aplicação de novos métodos de vinificação.
A 16 de Janeiro de 1986, porém, é tolhido pela morte.
O único herdeiro, seu filho João Mateus Sancho Rosa, advogado em regime de exclusividade, até então, decide-se, com o apoio de sua mãe D. Maria de Lurdes pela manutenção do projecto e da sua consequente reformulação e reestruturação.
E assim, a firma em nome individual passa a denominar-se Mateus Reis Rosa, Herdeiros, Limitada e fica com a missão de se expandir no sector do vinho granelado.
A empresa agrícola é reincentivada com a aquisição de motorização e de alfaias novas e modernas e com a aplicação de tecnologias de ponta.
De igual modo, o sector vinícola é remodelado com a introdução da mais moderna tecnologia de vinificação, quer pelo uso do controlo de temperaturas de fermentação, quer pelo uso de materiais em aço inoxidável.
Finalmente é construída uma 4ª adega e nela instalada uma moderníssima linha de engarrafanamento, tudo acompanhado de um modelar e ultra moderno laboratório.
Merece realce, neste contexto, todo o corpo laboral - sem destaques.
É com a construção da 4ª adega e neste e para este enquadramento que surge a Madrevinhos, com a única finalidade de fechar o circuito que se inicia na produção da matéria prima, passa pela vinificação do produto, com destino ao granel, ao engarrafamento, ou ao engarrafonamento e, finalmente é oferecido e por nós colocado directamente no mercado nacional e estrangeiro.
Por tudo isto, temos orgulho de nos auto-classificarmos como empresa familiar, porquanto é o espírito e a unidade familiares que nos motivam a oferecer a nossa gama de produtos, oriunda das nossas quintas, com garantia absoluta de qualidade, na medida em que ao procedermos, por exemplo, à poda de uma vinha, estamos a pensar no vinho que você vai beber.
Nota - Esta informação é do Dominio Público. Sendo preferencialmente da responsabilidade da própria entidade. - Os produtos, imagens, marcas, logótipos e siglas apresentados estão normalmente protegidos pelos respectivos proprietários.
Existem 4 Marca(s) desta Entidade, registadas na nossa base de dados.

<< Pagina Anterior


     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.