logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
Quinta da Abrigada - Soc. Agrícola, Lda
Categoria - Produtores/Engarrafadores
Contacto: Abrigada
Alenquer
2580-023 Abrigada
Portugal

Tel: +(351) 263 799 162 - Fax: +(351) 263 799 115
www - (Não disponivel)
email - (Não disponivel)
Apresentação - Adquirida em 1534 a Fernando Alvares Cabral, filho do célebre descobridor do Brasil, a Quinta de Abrigada encontra-se desde então na posse da família que actualmente a detém.
Situada no sopé da serra de Montejunto é uma das mais antigas do concelho de Alenquer
A casa senhorial armoriada de características nitidamente portuguesas, representa várias épocas da arquitectura portuguesa, sendo mais significativas as que respeitam ao século XVIII, tais como o corpo principal reconstruído depois do terramooto de 1755 e a capela ricamente revestida a azulejos azuis e brancos da época.
A cultura da vinha, celebrada já por Gil Vicente, foi muito incrementada no século passado por Francisco Pinheiro Gorjão e disfruta de particulares condições pedo-climáticas, produzindo massas vínicas de elevado potencial enológico a partir das castas nobres da Região: Arinto , Vital e Periquita.
Uma vez na Adega, o adequado processamento técnico da vinificação e o estágio dos vinhos tintos em barricas de Carvalho Nacional, conferem aos vinhos "Quinta de Abrigada" a superior qualidade que lhe é reconhecida internacionalmente pelos mercados mais exigentes.
Nota - Esta informação é do Dominio Público. Sendo preferencialmente da responsabilidade da própria entidade. - Os produtos, imagens, marcas, logótipos e siglas apresentados estão normalmente protegidos pelos respectivos proprietários.
Existem 7 Marca(s) desta Entidade, registadas na nossa base de dados.

<< Pagina Anterior


     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.