logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
""Drinking Solo": A Nova Tendência de consumo - REPRESENTAÇÃO DA AICEP - COREIA DO SUL"
Notícia in AICEPPartilhar de 01-02-2017 12:00:00

Esta realidade constitui uma oportunidade de negócio para as empresas portuguesas, a embalagem “mini” está em tendência crescente na oferta de vinhos e cervejas importadas neste mercado.
O hábito de beber ou comer sozinho é uma realidade na Coreia do Sul com uma tendência crescente.

De acordo com o Statistics Korea, a forma de “drinking solo” já chegou aos domicílios, levando a um crescimento exponencial das vendas de bebidas alcoólicas importadas (vinho e cerveja) desde 2013 (13%), 29% em 2015 e 33% em 2016.

Outro fator novo é que os “consumidores solitários” evitam bebidas licorosas e espirituosas. Contudo, o reverso da medalha poderá ser a tendência no aumento de ingestão das referidas bebidas alcoólicas, já que sozinhas, o fator inibição tende a ser reduzido. Isso mesmo refere um inquérito promovido pelo Ministério da Alimentação e Saúde coreano (MFDS), no qual 25% dos inquiridos assumem beber mais quando o fazem sozinhos.

<< Página Anterior

     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.