logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
"Universidade Católica Portuguesa promove excelência dos vinhos nacionais "
Notícia in Universidade Católica Portuguesa/AICEPPartilhar de 10-01-2018 12:00:00

No âmbito das celebrações dos 50 anos da Universidade Católica Portuguesa, a Católica Porto realiza o “Porto Tónico @ 50”, um ciclo de conferências composto por conversas sobre temas que marcam a atualidade. O primeiro encontro, que se realiza no dia 11 de janeiro de 2018, centra-se na evolução dos vinhos portugueses e nas distinções conquistadas a nível internacional.
O primeiro Porto Tónico, que decorre às 18h30, no campus Foz da Católica Porto, aborda ainda os desafios, oportunidades e dificuldades que este setor terá pela frente. Além disso, conta com a participação de António Graça (diretor de I&D da Sogrape Vinhos), Bento Amaral (diretor técnico do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto) e, ainda, Manuel Pinheiro (presidente da comissão de viticultura da região dos Vinhos Verdes), sendo moderado por Tim Hogg (investigador da Escola Superior de Biotecnologia da Católica e diretor executivo da Plataforma de Inovação da Vinha e do Vinho).


Os vinhos portugueses continuam a dar cartas além-fronteiras e a prová-lo estão as exportações, que revelam um crescimento em volume e em valor, bem como o facto de quatro vinhos portugueses figurarem no top 100 da Wine Spectator ou de o Washington Post ter colocado um vinho português na lista dos 12 melhores vinhos de 2017.

Este ciclo integra mais duas conferências: “Refugiados e o cânone artístico ocidental”, sessão agendada para 28 fevereiro de 2018 e que conta com a participação de Suzanne Cotter e de José Tolentino de Mendonça. O terceiro Porto Tónico terá como tema “The Future of Work: os desafios da robótica e inteligência artificial” e está prevista para maio deste ano.

<< Página Anterior

     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.