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"Quinta Nova: Pomares inspiram vinhos para os millennials "
Notícia in Dinheiro VivoPartilhar de 01-04-2018 12:00:00

Rebranding é da OM Design, com ilustração da parisiense Henriette Arcelin. Visa apresentar uma imagem personalizada e mais descomprometida.
A Quinta Nova, do grupo Amorim, acaba de lançar uma nova gama dos seus vinhos Pomares, com uma “imagem renovada” e “focada nas aspirações” dos millennials, consumidores que “apreciam novas experiências, amantes de viagens e que adoram socializar com os amigos”.

Com ilustração da parisiense Henriette Arcelin e rebranding da OM Design, a intenção foi contar as histórias sobre os três pomares da propriedade que serviram de inspiração à nova imagem, transpondo para cada rótulo de vinho “um caráter personalizado”.

“A gama Pomares posiciona-se no segmento de vinhos gastronómicos com elevada qualidade mas consideramos que deviam ser mais descomprometidos correspondendo assim ao caráter desta geração, que também mostra um especial gosto pela cozinha e procura pelas tendências gourmet“, diz a administradora da Quinta Nova, Luísa Amorim.

No novo rótulo do Pomares Moscatel Galego Branco 2017 encontramos uma ilustração do Pomar de África, demonstrativo da intensidade dos aromas da primavera e dos sabores do verão. “Um vinho da casta Moscatel Galego Branco, que naquele ano se mostrou generoso e explodiu em aromas florais, cítricos e tropicais, mostrando-se fino, texturado e transparente, como filigrana.

O Pomar do Marco Pombalino, revelador da frescura das uvas de altitude e da elegância, foi o que serviu de base ao rebranding do Pomares Branco 2017. Um vinho “rico no aroma, puro na fruta e suculento de prova”, graças a um ano quente e muito seco.

A “frescura das uvas e a mineralidade do granito ajustaram-se à textura fina e tensa, resultando num branco alegre, elegante e expressivo, diz a Quinta Nova. Por fim, o Pomar das Laranjeiras foi escolhido para ilustrar a renovação do Pomares Tinto 2016, expondo a “tensão e a profundidade” das castas tradicionais do Douro.

O ano de 2016 resultou numa “belíssima colheita, concentrada e suculenta”, dando origem a um tinto “sedutor de nariz, puríssimo, com textura fina, intenso e um magnífico equilíbrio entre a estrutura frutada, a frescura e a redondez do corpo”. Com um preço de venda ao público recomendado de 6,99 euros, estes são vinhos com “forte personalidade” e que vão conquistar “esta geração que tem no seu DNA uma vontade de auto-expressão e personalização”, diz a administradora da Quinta Nova, Luísa Amorim.

E explica: “Os millennials gostam de produtos que digam algo sobre si e sobre a relação que têm com o vinho. Mais do que serem especialistas, querem usufruir de uma boa experiência mas sem pretensões, de preferência saudável e que respeite a natureza. E foi isso que fizemos!”.

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