logotipo vinhos.online

 

Este Site é independente!
Não está associado a nenhuma entidade produtora, engarrafadora, distribuidora, reguladora, ou quaisquer outras.
"Vinho com tradição milenar inspira design da M&A Creative Agency "
Notícia in M&A Creative Agency/AICEPPartilhar de 02-04-2018 12:00:00

A M&A Creative Agency inspirou-se e criou um rótulo para o vinho Talha, com um conceito que se caracteriza pela simplicidade, principal característica deste processo milenar de vinificação, do qual o Alentejo é guardião.
É na autoproclamada Capital do Vinho da Talha – em Vila de Frades, às portas da Vidigueira – que a família Honrado iniciou há 15 anos a viagem pela produção de vinho artesanal em talhas de barro. Uma técnica com mais de dois mil anos, que coincide com a passagem dos romanos pela Península Ibérica. Mas só em 2016, com o interesse crescente pela produção deste vinho, Ruben Honrado decide avançar com uma linha para engarrafar.



As garrafas são pintadas em tons de barro. O cortante do rótulo tem formato de talha: pote grande, de barro, onde o vinho vai fermentar e ganhar um toque único. Daqui surgem dois rótulos distintos, um com carácter simples e minimalista, outro para edição limitada de mil garrafas numeradas, com a ilustração de uma festa romana, numa clara alusão às origens do néctar. O branding também tem assinatura desta equipa criativa e remete para as vizinhas Ruínas Romanas de São Cucufate, onde foram encontrados vestígios de produção de vinho de talha artesanal.

O processo de Produção Tradicional do Vinho de Talha está neste momento a ser alvo de apresentação de candidatura à lista do Património Cultural Imaterial da Humanidade da UNESCO, por tratar-se de um vinho com uma singularidade que lhe confere este carácter artesanal. Cada talha possui tamanhos, porosidades e espessuras diferentes. Assim, embora feito com as mesmas uvas, cada vinho é distinto porque cada talha lhe confere um toque único, sendo impossível replicar um lote.

<< Página Anterior

     

 

Todos os direitos reservados. © 1997-2016 VinhosOnline
Os nomes, logotipos e marcas registadas apresentados neste site são propriedade dos seus respectivos detentores.